Calma, po!
A minha ideia simplesmente era fazer uma coisa um pouco mais historica no blog, colocar 1o as fotos de Munich, e depois ir colocando umas daqui de Berna e das viagens.
Claro, isso significa que ainda nao vou colocar tao cedo as fotos de Bruxelas, que todo mundo quer ver (acho que a maioria ainda nao acreditou que a Daisy nao me trocou pelo Grego...). Mas nem eh por implicancia ou teimosia minha, tah? As fotos de Bruxelas estao na maquina da Daisy, e nao comigo. Portanto, relaxem e aguardem.
Ah, outro esclarecimento, mas nao me xinguem, por favor. Eu nao gosto de fotos de gente, especialmente quando a gente sou eu. Nao esperem me ver em todas as fotos por aqui!
Bom, pra continuar o momento broxante do 1o post, aqui vai um pouco da minha vidinha em Berna. Moro num quarto que tem um segundo quarto, que eh onde mora o pianista Esloveno, o Tadej - alias, cara muitissimo gente fina e que toca piano mais ou menos como o Yamandu toca violao (fui assistir uma apresentacao dele na quarta passada e pra mim, que nao saco nada de piano, o cara eh muito bom, mesmo. Parece que o professor dele eh um dos melhores pianistas da Europa.
Aqui tem uma foto do meu cafofinho e da 1a visao matinal que tive em Berna. O onibus passa na porta de casa, como vcs podem ver e leva uns 10 minutos ateh o centro. Uma barbada. Minha maior dificuldade eh conseguir encontrar as coisas abertas nessa cidade onte tudo fecha as 6. Agora, descobri que na estacao de trem (que tem leis independentes das leis do cantao, pois eh considerado territorio "federal") tem um super que fica aberto ateh as 9.


Pra nos, novomundistas carrofilos, o que chama muita atencao aqui eh a qualidade do transporte publico (algumas paradas tem um reloginho que marca qto tempo vai demorar o proximo onibus, que alias nunca esta atrasado), e a quantidade de bicicletas na rua. Ok, ok, na Europa isso eh uma coisa geral, mas mesmo estando preparado pra ver um monte de bicicletras o cara se choca. Muita gente mora em outras cidades, pega o trem, pega a sua bicicleta que fica amarradinha perto da estacao de trem, vai trabalhar, volta, amarra sua magrelinha e volta de trem (provavelmente eles tem outra bicicleta em sua cidade).

Claro que pra eu me sentir em casa eu tinha que achar um lugar pra correr. Perto de casa, tem um bosque chamado Bremgartenwald com algumas trilhas por caminhos de chao batido no meio das arvores, muito agradavel de ser correr lah, embora no 1o dia me apavorei com uma descida monstruosa que anunciava a volta seria compicada...

Mas o lugar eh lindo. Agora, com horario de verao, entao, fica otimo, porque soh escurece depois das 8 da noite, entao dah pra dar uma corridinha basica depois de chegar do lab. Hj (ah, a primavera... dah pra entender o (um dos) significado pagao da pascoa, realmente a ideia eh que da vida se renovando), fui correr de manha cedo e vi alem de um simpaticissimo esquilo cinzendto, 2 especies de pica-pau, um monte de assanhados passarinhos e pombas que fariam os caxienses salivarem.
Tb vai aih uma foto da frente do lab, que como vcs podem ver eh um predio sem nenhum atrativo arquitetonico. Depois eu faco um post soh do lab e ponho fotos dos meus colegas, da cafeteria e da mesa de fla-flu do 4o andar.
E soh pra terminar, eu acabei tirando essa foto (bobinha, eu sei) dessa cena que eu achei absolutamente deliciosa. Nao sei se seriam avo e neto, ou pai e filho, sei lah. Pra mim, foi dessas pequenas cenas que deixam a vida interessante (ou vcs acham que eles nao sao parentes passeando num primaveril dia de sol suico?)
E agora vou postar umas fotos que prestem, ok?
0 Comments:
Post a Comment
<< Home