Thursday, July 06, 2006

Mais um pouco de Berna

Foi num domingo de muuuuuuuuito sol e calor que descobri que haveria uma das etapas do Tour de Suisse, o equivalente local ao mais badalado e famoso Tour de France. Bicicleta aqui eh coisa seria, e esse tipo de competicao bastante popular. Depois que saih do lab, resolvi dar uma volta pela cidade pra conferir a chegada da copeticao que estava prevista pras 16h.

Antes disso, resolvi tirar uma foto do Urso da Bahnhoffplatz, um urso equilibrista, que dependendo do vento consegue girar no seu eixo (mas tem que estar ventando muito e mesmo assim ele soh se mexe um pouquinho de cada vez, nao pensem que o urso fica dancando no fio). Gosto desse urso. Acho uma dessas pequenas coisas que deixam uma cidade mais interessante. Nao eh monumental, nao eh exatamente bonito, mas estah lah, quetinho, discreto e sem badalacao. O urso equilibrista de Berna.


Andando pelo centro, cheguei ateh as "covas dos Ursos", onde moram alguns mascotes da cidade. Bom, se eu jah nao estava aguentando o calor, imagina o pobrezinho do urso. Pois cheguei lah e vi que o Urso realmente nao tinha aguentado o calor e se enfiara dentro de sua "piscina".



Por fim, perto da hora prevista, arrumei um lugar proximo a linha de chegada e fiquei lah esperando. Muito legal a movimentacao da prova, barraquinhas de bugigangas, de comida, de coisas esportivas, um monte de gente de roupa de ciclista esperando o final da prova, especialmente criancas.

Fiquei bastante impressionado com o trime do Pais Basco, bah, uns 5 dos primeiros colocados eram de lah. Soh nao sei quais foram os ciclitas dos quais consegui uma foto minimamente decente, porque de fato eles passavam por mim muito mais rapido do que a maquina disparava, entao conseguir pegar algum foi uma questao de tentativa e erro. Depois de acompanhar os primeiros colocados segui pelo percurso pra tentar fotografar alguem a todo vapor. Novamente, depois de varias tentativas frustradas, consegui acertar uma foto. O clima todo me deu certa saudade das corridas de rua de POA, embora eh claro que o evento aqui eh muto maior, maior ateh que a organizacao da maratona. Por sinal, me deu uma saudade de correr a maratona... de repente ainda consigo treinar pra 2007.





4 Comments:

Blogger Ronaldo Ferreira said...

aquele caboclo na última foto, de camiseta da azurra furou a fila para chegar naquela posição, heheh... vc não está correndo? que isso? bah, a Europa estraga as pessoas, só fica viajando, comendo, brigando em italiano... vou falar... hehehehe

5:51 AM  
Anonymous Anonymous said...

Tá bom Nelson, o urso é bonitinho.....

7:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

meu nome falhou...(?)

7:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mas os ciclistas são ridículos, parecem uns ETs.....

7:06 PM  

Post a Comment

<< Home