Neve!!!!!!!!
Confesso que nao dei muita bola. Saih da Suica num sabado com sol; Segunda e terca haviam sido um pouco nublados, eh verdade, mas neve??? tah bom...
Na quarta de manha, acordei e o tempo estava horrivel. Fui pro trabalho sob uma chuva estranha e grossa, que mais batia que molhava, mas que obviamente nao era neve. Pelo menos ainda nao. Cheguei no trabaho, liguei o computador, fiquei arrumando banco de dados e quando olhei pela janela estava nevando!!! Neve mesmo!

Tentei ao maximo repartir minha solidariedade com todos aqueles que vinham se queixar da neve, do frio e do inverno, mas nao sei se fui convincente. Sei eh que com a expectativa de uma crianca eu torcia para que nevasse mais e mais forte pra deixar as ruas branquinhas... Neve na primavera jah era foda, querer que fosse forte o suficiente pra deixar a rua branca entao, realmente era pedir demais.
Quando fui com o Nicolas e com o Speedy (dois colegas de lab) comprar um sanduiche pra almocar porque eu tinha esquecido em casa o almoco que fizera um dia antes, foi muito divertido caminhar na Neve sem guarda-chuva nem nada, porque afinal nao adianta, os floquinhos vem flutando e te pegam pelos lados, sentindo cocegas no nariz cada vez que um floquinho caia aih. Mas a rua estava apenas molhada, como uma chuva qualquer.
Nevou o dia TODO. Quando eu sai do trabalho foi divertido tb, mas a neve jah se acumulava nas calcadas, meio que nojentamente derretida, e tive que caminhar como um pato pra nao levar um tombo. Naquela noite eu, a Tania e mais 3 amigas dela lah do predio fomos ver a apresentacao da Universidade do Tadej. O cara eh impressionante; Chopin, Mozart, Bach e Beethoven, a maioria das pecas com trechos bem de "virtuose", eu achei sensacional. Na saida, ainda sob neve paramos pra tomar uma cerveja num boteco.
No outro dia, as ruas ainda estavam brancas. E assim ficaram e mesmo que qiunta, sexta e hj tenha feito sol, hoje de manha quando fui correr no bosque ainda havia amontoadinhos de neve em algumas partes.

Soh posso dizer que realmente foi lindo, mas eh obvio que ter que aguentar aquilo por 3 meses eh de doer. Pra consolar meus amigos europeus soh posso dizer que quinta, na internet, li que o urso do zoologico de Moscou acordou de seu sono invernal. Parece que o urso nao erra nunca, que ele nao eh bobo. A primavera estah oficialmente anunciada.

3 Comments:
Neco,
tres meses nao, cinco!
E eu ainda nao acordei do meu sono invernal...
Oi Nelson...
Lindas essas fotos com neve...
A Daisy me passou o endereço do blog e vim espiar.
Bem legal.
Bjo
Denise
A pascoa ja passou...
cade as fotos de paris???
Post a Comment
<< Home