Thursday, July 06, 2006

Coliseo

Apos comecar o dia seguinte com nosso cornetto matinal, pegamos o metro e fomos fazer o "turno da Roma antiga". Desce-se na estacao Coliseo, e assim, sem prelliminares, a criatura emerge da estacao e se depara com um monstro de pedra. Como esta blog tambem eh cultura, comunico aos incautos que descobri que o nome Coliseo NAO vem do porte colossal da antiga arena, mas sim de uma estatua equestre de Nero vizinha a ela, e conhecida como "Colosso de Nero".

Nao saberia descrever a sensacao de estar lah, e tenho a sensacao de que qualquer frase seria imprecisa e que qualquer imagem seria pouco.




Proximo ao Coliseu desfilam alguns "legionarios" e "gldiadores" que tiram fotos com os turistas. Fiquei com a impressao de que os orientais ficam meio ressabiados com eles... a maioria dos turistas que vi tirando fotos eram americanos ou europeus. Os orientais mais corajosos observavam a uma distancia segura.


Depois de sairmos do Coliseu, fomos ateh o Arco de Constantino, vizinho ao estadio, jah num prenuncio do que seria o dia, procuramos desesperadamente por alguma sombra, pra descansar uns 5 minutinhos antes de subir ao Palatino e visitar a maior concentracao de ruinas Romanas da cidade.













Quando estavamos pra sair do Palatino, talvez pelo excessivo sol na cuca tive uma visao. Meus olhos percorreram as ruinas, e me foquei em um predio com varias colunas, depois em um predio com apenas algumas colunas e finalmente vi uma coluna coluna, e foi entao que a vi. Nitida. Como alguem pode visitar a Roma antiga e nao pensar na coalescencia??

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

O Coliseu é realmente maravilhoso. Indescritível a sensação de estar lá. Mas como sou meio louca, eu não estava no coliseu do século 21. Na verdade eu entrei no Coliseu a uns 2000 anos atrás, no meio de gladiadores, cristãos sendo assassinados por leões e lindas romanas. Ainda baseada na minha loucura, obviamente eu era um gladiador e não uma linda romana, mas tudo bem. Pena que de vez em quando alguém do século 21 tinha que se intrometer na minha "viagem".

8:59 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ok, eu sou meio maluquinhas mas pelo menos não imagino coalescência vendo colunas romanas!

9:00 AM  
Blogger Ronaldo Ferreira said...

cara, vc viu o coliseu!!!!!! agora imagina dois genes recessivos brigando para expressar lá no meio da arena, ahauhauahauhauahua, COALESCENCIA, Nelson! Não, não.... tah bom, dou desconto... doutorando é assim mesmo. Mas cara, vc viu o Coliseu!!!!!!

5:34 AM  
Anonymous Anonymous said...

Queridos amigos: show de bola!!! Mas mesmo com muito calor e sol...é show...odeio inverno! Preferia estar aí suando em Roma do que botando casaco em POA num domingo de Faustão...Ninguém Merece!!! BJS!!!

7:00 PM  

Post a Comment

<< Home