Thursday, April 20, 2006

Bruxelas e a chuva antigravitacional

Depois de deixar Genebra sob a bencao da visao do Mont Blanc no que parecia ser mais um lindo dia de sol as margens do Leman, cheguei em Bruxelas com um tempo infernal. Quando desembarquei a Daisy estava me esperando, e depois de seis meses (calma, calma...) pudemos ficar juntinhos de novo, o que foi obviamente muito legal.

Soh um parentese, como a Belgica nao eh a Suica, aqui a gente tem que mostrar pro motorista que pagou a passagem (vimos uma guria que tentou dar um "migueh", mas o motora nao caiu).

Bom, apos algum tempo, um onibus um metro e tres quadras caminhando abaixo de uma chuva que vinha de todos os lados, chegamos na casa da Daisy. Bom, sabendo que apenas um grego mora no predio, e que o apartamento eh dele, nao eh dificil adivinhar qual eh o apartamento onde a Daisy mora (ok, a foto tah pequena, mas olhem com atencao)...




O que, tah dificil? Ah, voces nao viram "o casamento grego" entao, olhem o detalhe da 1a sacada de baixo para cima na esquerda do predio...


Sim! uma estatua grega. Isso sem falar do interior, cheio de anforas, e outros motivos gregos. Claro que por um lado eh legal, pq o cara sabe cultivar as suas raizes. O problema, que parece ser bem comum de algumas comunidades ou ateh regioes aqui na Europa, eh que isso acaba impedindo uma apreciacao mais global da diversidade que existe no mundo; Por exemplo, o Elef sonha em casar com uma boa moca grega e viver na Grecia, e todos os amigos dele em Bruxelas sao gregos! Claro que pode-se dizer que em parte os belgas nao querem se misturar com ele, ateh pode ser, mas eh tambem verdade que ele nao estah muito interessado em se misturar aos belgas.

Bom, depois de ficarmos empapados da maldita chuva matinal, fomos no super comprar alguma coisa pra fazer um sanduiche bem gostoso. Comparado a Suica, os precos na belgicas sao de chorar de tao baratos, o que pra supermercadofilos como eu representariam uma verdadeira tentacao. Quijos diferentes, terrines de salmao, foie gras, chocolate, vinhos (1 corredor SOH pra bordeaux tintos... preciso falar mais?).

De tarde, depois que a chuva passou, fomos dar uma caminhadinha no centro, na Grand Place (que vai ganhar um post a parte), e na Catedral de Saint Michel, que como nao podia deixar de ser eh linda. MAs eh interessante que como a maioria dos vitrais eh clara (nao sei isso eh moderno ou se jah era assim) a igreja eh bem mais clara por dentro do que parace por fora.


1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Nelson! Manda uma foto do grego para as amigas daqui, né? Vai ver que ele é um gato e tu tá com raiva, né? Heheheheeh......

6:18 PM  

Post a Comment

<< Home