A cidade dos tijolinhos
Cheguei ao albergue uns 5 minutos antes da Daisy, e saimos pra achar um lugar pra comer alguma coisa. Depois de sobreviver ao 1o desafio de Londres, nao morrer atropelado ao atravessar a rua, achamos uma lanchonete com um hamburger espetacular (quebrando, provisoriamente, mais um mito) e um vinho sul-africano com jeito de coca-cola.
Como mitos historicos nao se desmancham da noite para o dia, sabado o tempo estava londrino. Fomos caminhando ateh o British Museum (o que seriam dos dias de chuva sem os museus?), e confirmei uma das 1as impressoes sobre a cara da cidade. Londres eh uma cidade de tijolinhos. Realmente uma caracteristica bastante charmosa. Alias, soh fazendo um comparacao, fiquei com a impressao de que Paris tem muito mais o caos da grande metropole do que Londres, embora Londres seja maior.


De tarde, ainda abaixo de chuva, fomos para a beira do Tamisa ver o Bigben, o Parlamento, a Lonon Eye (ex-Millenium Eye - a maior roda-gigante do mundo) e visitar a Abadia de Westmister. Esse foi o grande momento broxante da viagem. A Abadia soh estava aberta a visitacao no sabado de manha e nao baria domingo!!! Bah, broxanterrimo. Pelo menos temos um bom motivo pra voltar pra lah...



Depois dessa frustracao, ainda tivemos que encarar a realidade. Nao estavamos preparados pra Londres. Meu guarda-chuva made-in-China era o unico que tinhamos e o coitadinho jah estava pior que nao-sei-que. Alem disso, a minha capa de chuva tb estava preparada pra uma sabado londrino. Ainda tentamos dar uma caminhadinha por um parque, mas nao teve jeito. Pit-stop de 5 minutos em um barzinho no parque St-James, uma pergunta quase desesperada "onde eh a estacao de metro mais proxima?", e alguns minutos depois jah estavamos nos indo nos enfurnar em mais um museu. No caso, o museu de cera da Mme Tussaud, em Baker Street. Pra quem nao lembra, Baker Street eh o endereco de Sir Sherlock Holmes - eu nao lembrava. Soh lembrei quando vi a estatua na minha frente, hehe.

A noite, jah sem chuva, ainda tivemos tempo de dar um pulinho na parte do rio perto da Torre de Londres e da Ponte de Londres. Lah, mas na outra margem, parece ser o bairro modernoso de Londres, com edificios aerodinamicos, modernos, envidracados, progressistas, e bem, sem muito charme. Ainda deu tempo de irmos dar uma volta na Picadilly Circus, comer um negocio e tomar uma cerveja num bar por lah. Alias, fiquei surpreso quando constatei (e soh na volta) qua nao vi grandes pubs pela cidade, como eu tinha imaginado antes. A Daisy ateh me disse que tinha bastante. Nao sei aonde eu estava com a cabeca que nao vi!


0 Comments:
Post a Comment
<< Home