Thursday, June 01, 2006

Duesseldorf

No Domingo, a meta era explorar Duesseldorf. OK, pra ser sincero a gente jah deu uma passeadinha no sabado de noite, pois nao voltamos de Koln muito tarde. De Duesseldorf, tive basicamente as mesmas impressoes do que de Koln. Uma cidade cheia de pequenas coisas. Talvez pq estivessemos contando com a Nicole e o Diego como guias, acabei achando Duesseldorf mais simpatica que Koln. Nao sei exatamente o porque. Talvez seja soh um jeitinho um pouco mais pacato, talvez alguns pequenos detalhes que a deixavam parecendo mais acolhedora.


Ainda no sabado, achamos uns bancos transparentes que a luz vem de dentro. Dah um efeito bem legal. Disse-me a Nicole que foi feito pra simbolizar um "camninho de luz" e que tem algo a ver com uma vista do Dalai Lama (Nicole, se eu estiver mentindo corrige nos comentarios, ok?).



Como todo bom lugar europeu tem algumas coisas meio estranhas. Tipo, na beira do Reno tem um bar que resolveu botar areia de praia no chao... Ah sim, e uma escultura muito interessante com os caveleiros do Apocalipse invadindo a cidade (ok, a escultura tb mostra os bispos salvando a cidade, mas cortei essa parte da foto, que nao dava pra enquadrar todo mundo).


Outra coisa que ajuda a deixar o lugar agradavel sao as pracas. Que chamam atencao pela quantidade de polen no chao e pela quantidade de patinhos recem saidos do ovo! Serio, se o surto "hard" da gripe do frango nao comecar no sudeste da Asia eu aposto em Dusseldorf na primavera.



O ultimo fato. Isso bastante chocante pra mim. Voces nao tem ideia do caos que eh o sistema de trens na Alemanha. Tudo bem, talvez eu esteja mal acostumado, jah que aqui na Suica os trens atrasam no maximo 2 minutos (serio). Mas na Alemanha fiquei com a nitida impressao que 30 minutos de atraso eh meio que padrao. Uma das conexoes que eu ia pegar durante a volta atrasou 1 hora. Pelo menos deu pra matar um dos livros que compramos em Koln. Soh quero ver o que vai acontecer agora na epoca da copa.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

que que que historia de luz de dalai lama que nada...
Baita mentiroso!

cade as nossas fotos de fantasma ao lado dos bancos?

adorei a descricao da cidade!

bjocas

12:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

O Código da Vinci tá na moda mesmo...A Daisy tá bonita na foto, meio estilo Monalisa (cabelo, lábio)...mas a tua quase careca em "v" invertido tá pra matar...Tá ficando velho, guri? Os tais dos símbolos em v...Um beijo pra vcs!!!

1:25 PM  
Blogger Nelson said...

Nica: Serio, nao tem nada a ver com o Dalai Lama, mesmo??

Angela: Falar da careca eh sacanagem... pior que eu nem tinha ainda cortado o cabelo (falarei dessa breve tragedia depois). O simbolo do V que os meus cabelos sobreviventes fazer eh pq eu tb sou da familia do JC, hahaha

12:07 AM  
Anonymous Anonymous said...

Gostei das fotos...
Que amor os patinhos...
E não é que a Daisy tá mesmo com um cabelo e até rostinho estilo Monalisa... Risos.
Beijos

10:25 PM  
Anonymous Anonymous said...

Po, Angela,
nem lembra mais de mim...
magoei...

O Neco,
juro que nao sei de onde tu tiraste essa viagem...
A propo... O primeiro jogo do Brasil vimos ali na beira do Reno, mas nao no bar com areia.
bjs

9:33 AM  

Post a Comment

<< Home