Thursday, April 20, 2006

O Xixiquinho



Na verdade, ele eh o Manneken Pis e por motivos desconhecidos acabou virando o simbolo de Bruxelas, mas a Daisy chama ele carinhosamente de Xixiquinho. Reza a lenda que o filho de algum general foi pego mijando na floresta no meio de uma batalha, o que foi interpretado como um ato de bravura incontestavel, mas eu nao sei, nao. O fato eh que todo mundo que vai a Bruxelas acaba indo ver o xixiquinho, e assim como em Paris o "souvenir-base"eh a torre eiffel, aqui soh dah ele.



Inclusive ele tem um guarda roupa com mais de nao sei quantas pecas e ateh chefes de governo costumam presentear os belgas com um traje tipico de seu pais para o piah.

Depois de ver o gurie caminhar mais, tambem fizemos outra "turistada"na cidade, fomos lah passar a mao na estatua do heroi morto. Deve ser outra coisa que ninguem sabe bem como comecou, mas as pessoas tb se acotovelam pra poder passar a mao na mao do heroi.



Aproveitamos pra ver outras pracinhas charmosas e... comer escargots da barraquinha da esquina! Claro que a Daisy nao quis. Mas eu encarei. Eles servem ensopado, sum copinho plastico e com um garfinho de madeira, muito legal. Realmente nao tem assim, muito gosto de nada... me lembrou um pouco carne de polvo, mas ateh que tava bom. Tambem aproveitamos pra tomar cafe na galeria que era a preferida de uma rainha lah, o que enche de o orgulho os lojistas ateh hoje.


2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Só para constar: é Xixiquim Pis e não xixiquinho.

11:46 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eba! Eu ganhei um Xixiquim Pis da minha amiga!

1:16 PM  

Post a Comment

<< Home