Gostinho de Paris
No fim, acabamos soh vendo a Torre Eiffel soh a noite, dos jardins do Trocadero. Claro, a ponta da Torre se ve de varios lugares de Paris, mas ela inteiriha assim, soh a noite. Claro que isso nao foi um problema. A Torre de noite eh linda, e o Trocadero um lugar realmente legal pra ficar soh de bobeira.

Em Paris eles tem varias dessas barraquinhas de crepe, que deve ser algo mais ou menos analogo aos nossos carrinhos de churros. Pra mim, Paris ficou com esse gostinho: crepe de nutella. Claro que alem do informal crepe de nutella, tambem decidimos ter tb um "gostinho chique" de Paris, e embora voces nao possam ver, na mochila estao estrategicamente acondicionados uma latinha de foie gras (desculpem-me os defensores dos animais) e uma garrafa de sauternes. O engracado, eh que no dia que a gente ia comer a classica combinacao eno-gatronomica, nos tinhamos caminhado tanto e chegado tao, mas tao podres no albergue que caimos na cama e ficou tudo pra quando a Daisy vier pra Suica, agora no feriado de 1 de maio. O crepe triunfara.

Se o gostinho de Paris acabou sendo o do crepe de nutella, o cheirinho de Paris tb eh marcante. Serio, sem implicancias. Em Bruxelas a galera eh normal. Aqui em Berna e em Genebra o pessoal eh asseadinho, mas Paris... puta que o pariu. O metro de Paris eh puro cheiro de asa, especialmente nos vagoes. Nas estacoes ou nao eh tao forte, porque a catinga se espraia pelo ar, ou eh pior pq daih fede a mijo. Bem diferente do cheirinho de chocolate e pao que Berna tem pela manha...
Ah sim. Eh meio kitsch. Nao, eh totalmente kitsch, mas a Torre, a noite, alem da iluminacao tradicional tem uma variante na qual um monte de luzinhas ficam piscando enlouquecidamente. Embora eu tenha achado meio bagaceiro (sou chato, eu sei), no geral acho que o pessoal gosta. Quando a gente tava lah e as luzinhas comecaram a piscar foi aquele "ooohhhh..." coletivo.
Mas mesmo com cheiro de asa, com luzinhas bagaceiras, Paris eh Paris. Realmente uma cidade linda, e, se eu tivesse que definir em uma palavra, monumental.

1 Comments:
Nelson, nao jantou no hotel Ritz? Nem comprou nada na maior Louis Vuitton do mundo (toda reformada)? Que pobreza!!!...Pára de reclamar guri, deixa de ser chato e pensa naqueles que jamais pisarão nesta cidade (se depender do salário de prof e forem cheios de filhos...)...heheheheheh.......Brincadeira pessoal! Life is good!!!
Post a Comment
<< Home